Georges Sarton e a Medicina Hipocrática como Modelo Científico

Data do Evento:
seg, 24/04/2017 - 11:00 - 13:00

O Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP) promove na segunda-feira, 24 de abril, das 11h às 13h, o evento "Georges Sarton e a Medicina Hipocrática como Modelo Científico".

Evento gratuito e com inscrição prévia.

EXPOSIÇÃO
Gildo Magalhães dos Santos (FFLCH e IEA-USP)

No início da institucionalização acadêmica da História da Ciência, seu destacado promotor George Sarton apresentou a visão da medicina grega praticada pela Escola de Hipócrates como pioneira na formação do espírito científico e como sendo um modelo para as ciências empíricas que se desenvolveram sob o primado da razão. A intenção deste seminário não é examinar as obras atribuídas a Hipócrates, seus predecessores ou seguidores, mas sim sublinhar alguns dos aspectos levantados por Sarton a esse respeito, problematizando-os. Isso, todavia, não impede de perguntar qual seria a possível relevância atual dos fundamentos dessa antiga técnica médica.

Informações detalhadas aqui

SEG | 24.04.2017 | das 11h às 13h00

IEA-USP (Sala de Eventos). Rua Praça do Relógio, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo