Palestra: Robert Kurz e o significado da crítica do trabalho nos dias atuais

Data do Evento:
qua, 17/05/2017 - 17:45 - 20:00
LeMarx, Cenedic e o Programa de Pós-Graduação em Sociologia convidam para a palestra "Robert Kurz e o significado da crítica do trabalho nos dias atuais", que será realizada nesta quarta-feira, 17 de maio, às 17h45, na sala 14 do prédio de Filosofia e Ciências Sociais.

expositor: Alastair Hemmens

debatedor: Ricardo Pagliuso

Alastair Hemmens é professor do Departamento de Línguas Modernas da Universidade de Cardiff, no País de Gales. Doutorou-se no Instituto de Paris da Universidade de Londres, com tese sobre o situacionista Raoul Vaneigem. Em Paris, estudou também com Anselm Jappe, aproximando-se da corrente marxista da crítica do valor. Atualmente prepara um livro sobre a crítica ao trabalho no pensamento francês, intitulado Ne Travaillez jamais: The Critique of Work in Nineteenth- and Twentieth-Century French Thought, from Charles Fourier to Guy Debord.

QUA | 17.05.2017 | 17h45

Prédio de Filosofia e Ciências Sociais (Sala 14). Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo