Graduação Pós-Graduação Pesquisa Extensão Biblioteca Intercâmbios Comunicação A FFLCH  
Skip to Content

Debate: A Crise da República e a importância de discutir seus efeitos sobre as instituições políticas brasileiras

Data do Evento: 
seg, 22/05/2017 - 19:00 - 21:00

Atualmente, o sentimento da grande maioria é de crise e de imprevisibilidade dos rumos que a política nacional seguirá. Tanto para o cidadão comum como para especialistas está difícil entender as várias dimensões envolvidas no atual quadro, o que tem levado, muitas vezes, a discordâncias pouco produtivas.

No entanto, em tal cenário, discussões a respeito da República e do republicanismo são como janelas que, abertas, podem trazer à luz um conjunto de valores – como tolerância, amizade, solidariedade, compaixão –para a construção de novos espaços onde os debates éticos podem ocorrer, e nos quais é possível falar de bem comum.
 
Esse é o ponto de partida para o próximo encontro do ciclo Pensando a Democracia, a República e o Estado de Direito no Brasil, promovido pelo BDMG Cultural e os projetos República e Democracia Participativa, ambos da Universidade Federal de Minas Gerais, com as parcerias curatoriais entre Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania (Cenedic) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e o  Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (Cedec), com o apoio institucional, da Aliança Francesa, de São Paulo.
 
Nesse segundo encontro, Heloísa Starling, Cicero Araújo e Sergio Cardoso falam sobre A Crise da República e a importância de discutir seus efeitos sobre as instituições políticas brasileiras. O debate acontece no dia 22 de maio, partir das 19 horas, no Teatro Aliança Francesa. A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. 
Mais informações pelo e-mail pensandoademocracia@gmail.com ou na página do evento no Facebook
 
SEG | 22.05.2017 | 19h00
 
Teatro Aliança Francesa. Rua Gerneral Jardim, 182, Vila Buarque, São Paulo