Graduação Pós-Graduação Pesquisa Extensão Biblioteca Intercâmbios Comunicação A FFLCH  
Skip to Content

Revista Malala recebe trabalhos para o dossiê Fundamentalismos

Data do Evento: 
seg, 03/07/2017 - 08:00 - ter, 31/10/2017 - 18:00

O volume 5 número 9 da Revista Malala tem como tema Fundamentalismos e, embora existam muitas definições, na publicação será abordada a reação religiosa que pretende retornar a mensagem “original” de uma religião, voltar à teologia, aos valores e aos modos de religiosidade da (suposta) comunidade pristina de seus primeiros crentes.

Além de contribuições analisando facetas ou aspectos de islamismos em várias situações geográficas, históricas e sociais, a revista abre suas colunas a discussões sobre o leque mais amplo de fundamentalismos, incluindo todos que estiverem relacionados ao Oriente Médio e ao Mundo Muçulmano lato sensu (por exemplo Hinduttva antimuçulmano na Índia ou fundamentalismo judaico em Israel), e ainda de reações ao islã em outras religiões e regiões (por exemplo entre cristãos no ocidente).

As contribuições devem ser enviadas em forma de artigos, ensaios, relatos de campo, resenhas e textos opinativos. Outros formatos são permitidos em diretrizes e propostas de contribuição. As propostas de publicação (em português, inglês ou espanhol) devem ser enviadas em formado Word para o e-mail malala@usp.br. As normas de publicação devem ser estritamente observadas pelos autores e colaboradores. Os artigos devem ser enviados até o dia 31 de outubro de 2017.

Mais informações aqui.

Fonte: Eventos USP