Seminário: "Infraestruturas Porosas, Faces do Urbano: Consumo, cidadania e mobilidade de classe no Programa Minha Casa Minha Vida"

Data do Evento:
qua, 09/08/2017 - 17:30 - 19:30

Seminário CEM/Cepid na USP "Infraestruturas Porosas, Faces do Urbano: Consumo, cidadania e mobilidade de classe no Programa Minha Casa Minha Vida"

O pesquisador pós-doutorando no Centro de Estudos da Metrópole (CEM/Cepid) Moisés Kopper (Doutor em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul) apresenta na quarta-feira, 9/8/2017 (a partir das 17h30), o seminário "Infraestruturas Porosas, Faces do Urbano: Consumo, cidadania e mobilidade de classe no Programa Minha Casa Minha Vida", que integra a série de seminários de pós-docs no Centro sediado na Universidade de São Paulo e no Cebrap.

Resumo: Quais são os efeitos de longo prazo das políticas habitacionais no Brasil contemporâneo? Que infraestruturas de participação são gestadas à medida que seus beneficiários se apropriam das materialidades da casa própria, e como essas economias morais engendram novas subjetividades políticas e econômicas? Estas são algumas das questões que orientam a pesquisa de pós-doutorado do antropólogo Moisés Kopper, conduzida entre beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida nas cidades de Porto Alegre e São Paulo. Bolsista Fapesp junto ao CEM.

Informações gerais
Evento: Seminário "Infraestruturas Porosas, Faces do Urbano: Consumo, cidadania e mobilidade de classe no Programa Minha Casa Minha Vida"
Local: Sala  8 (andar térreo) Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - Prédio da Filosofia e das Ciências Sociais, Av. Prof.  Luciano Gualberto, 315 - Cidade Universitária, São Paulo.
Quando: 9/8/2017 (quarta-feira), das 17h30 às 19h30.

Aberto a todos os interessados sem necessidade de inscrição prévia

Confira aqui o folder do evento