Renovar ressignificar

Data do Evento:
sex, 01/09/2017 - 14:00 - 16:00

Maria Arminda do Nascimento Arruda e Paulo Martins, diretora e vice-diretor da FFLCH USP, têm o prazer de convidar para o evento: "Renovar ressignificar", que será realizado na sexta-feira, 1º de setembro de 2017.

14h - Patrimônio físico e intelecual
Local: Auditório Nicolau Sevcenko. Prédio de Geografia e História. Av. Prof. Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo
Apresentação dos primeiros estudos e proposta de discussão para elaboração de projeto de restauração do Edifício Prof. Eurípedes Simões de Paula (Geografia e História)

15h - Homenagem a Antonio Candido
Local: Prédio de Letras, ao lado da Biblioteca Florestan Fernandes. Av. Prof. Lineu Prestes, travessa 12, nº 350
Inauguração da placa que dá ao Edifício de Letras o nome de Antonio Candido de Mello e Souza. Presença da designer e escritora Ana Luisa Escorel e das historiadoreas Laura de Mello e Souza e Marina de Mello e Souza. Participação especial do ator e diretor Paulo Betti.

16h - Memória e Reflexão
Local: Prédio da Administração. Rua do Lago, 717, Cidade Universitária, São Paulo
- Inauguração, no saguão, da primeira instalação da série Espaços de Memória
- Lançamento, no salão nobre, da publicação de "A temática do homem simples no desenvolvimento das Ciências Humanas na Faculdade de Filosofia da USP", de José de Souza Martins (Aula Magna 2017).