Seminário internacional As Razões do Agir: universidade e sociedade na crise da globalização

Data do Evento:
seg, 02/10/2017 - 18:00 - 20:00
Na próxima semana, dias 02, 04 e 05 de outubro, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP promoverá o terceiro e último módulo do seminário internacional As Razões do Agir: universidade e sociedade na crise da globalização.

Este módulo debaterá as diferentes dimensões econômicas, políticas e culturais da crise que tem desafiado as sociedades nacionais e tensionado as instituições democráticas desde 2008. Para tanto, foram convidados três dos mais destacados intelectuais contemporâneos, cuja produção sobre o tema tem sido debatida no mundo todo: Pierre Dardot (Universidade de Paris-Nanterre), Christian Laval (Universidade de Paris-Nanterre) e Antonio Negri (Universidade de Paris-Sorbonne). Para comentá-los, a professora Leda Paulani (FEA USP) e os professores Jorge de Almeida e Jean Tible, ambos da FFLCH USP.

As atividades acontecerão na Casa de Cultura Japonesa, localizada na Av. Professor Lineu Prestes, 159, Cidade Universitária, São Paulo.

Os debates serão transmitidos ao vivo pelo canal da FFLCH no Youtube (https://www.youtube.com/c/uspfflch1).