Debate: Família, contemporaneidade e conservadorismo

Data do Evento:
seg, 16/10/2017 - 12:00 - 13:30

O Instituto de Psicologia da USP e a Benjamin Editorial convidam para o debate de lançamento do livro "Família, contemporaneidade e conservadorismo".

Organizada por Luís Fernando de Oliveira Saraiva e Belinda Mandelbaum, a obra discute a multiplicidade contemporânea de discursos que têm a família como questão central. Pautando-se em conhecimentos advindos da Ciência Política, da História, da Religião, da Filosofia, da Psicologia Social e do Direito, e contemplando o embate entre tendências conservadoras e progressistas, os textos reunidos nessa publicação trazem enfoques diversos e novos pontos de vista sobre a ressignificação da família na contemporaneidade.

O debate contará com a presença de Belinda Mandelbaum, Cicero de Araujo, Elizabeth Cancelli, Encarnación Moya Recio, Juliana Maggi Lima, Jung Mo Sung (a confirmar) e Luís Fernando de Oliveira Saraiva.

SEG | 16.10.2017 | das 12h00 às 13h30

Instituto de Psicologia da USP (Auditório Carolina Bori). Avenida Professor Mello de Morais, 1721, Butantã, São Paulo