Movimento pro-indígena e a luta por territórios e cidadania no Brasil é tema de seminário da Sociologia

Data do Evento:
seg, 09/10/2017 - 09:30 - 12:00

O LAPS (Laboratório de Pesquisa Social) do Departamento de Sociologia convida para o seminário "Sociologia, política e história - Changing the Field of Indigenism: Anthropologists, missionaries and the emergence of new organizations and practices", que será realizado nesta segunda-feira, 9 de outubro, das 9h30 às 12h.

Apresentadora: Ana Carolina Alfinito Vieira (Universidade de Colonia, Alemanha)

Comentadora: Débora Alves Maciel (Unifesp)

A apresentação será baseada num capítulo da tese “Movimentos sociais e mudança institucional: O movimento pro-indígena a luta por territórios e cidadania no Brasil”, que analisa como o movimento pró-indígena contribuiu, ao longo de múltiplos episódios de mobilização, para mudanças graduais nas instituições fundiárias e políticas no Brasil.

O evento é gratuito e aberto aos interessados. A dinâmica do seminário se dá pelo debate de texto de autoria do expositor, que será circulado em lista de emails na semana anterior à apresentação. Para inclusão na lista de email, favor remeter pedido para mmsraz@hotmail.com

contato: laps@usp.br

SEG | 09.10.2017 | das 9h30 às 12h00

Prédio de Filosofia e Ciências Sociais (sala 1041). Av. Prof. Luciano Gualberto, 315 , Cidade Universitária, São Paulo