CELU (Certificado de Español: lengua y uso): Inscrições abertas até 30 de outubro

Data do Evento:
seg, 16/10/2017 - 08:00 - seg, 30/10/2017 - 18:00

O Centro de Línguas da FFLCH USP comunica que estarão abertas até o dia 30 de outubro as inscrições para o Exame de Domínio de Espanhol como Língua Estrangeira, que será aplicado em 10 de novembro de 2017.

Mais informações sobre o CELU e procedimentos de inscrição em: clinguas.fflch.usp.br/node/43

CELU (CERTIFICADO DE ESPAÑOL: LENGUA Y USO)

Examen de dominio del Español como Lengua Extranjera

Inscrições abertas até 30/10/2017

Data da aplicação do exame: 10/11/2017

O que é o CELU?

O CELU (Certificado de Español: Lengua y Uso) é um certificado reconhecido pelos Ministérios da Educação da Argentina e do Brasil que avalia a competência linguística comunicativa oral e escrita em espanhol como língua estrangeira.

O exame é elaborado por um grupo de instituições universitárias argentinas que constituem o Consorcio Interuniversitario para la Evaluación del Conocimiento y Uso del Español como Lengua Extranjera e, no Brasil, são nove os postos aplicadores do CELU:

­        São Paulo (Centro de Línguas da FFLCH/USP)

­        Belo Horizonte (Departamento de Línguas Estrangeiras - Secretaria de Assuntos Internacionais do CEFET MG)

­        Brasília (EmbAr - Embaixada Argentina)

­        Campinas (Centro de Ensino de Línguas da UNICAMP)

­        Curitiba (Centro de Línguas do ICBA e Centro de Línguas e Interculturalidade - Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da UFPR)

­        Fortaleza (Centro de Humanidades - Departamento de Letras Estrangeiras da UFC)

­        Foz do Iguaçu (Centro de Línguas do ICBA)

­        Rio de Janeiro (ICBA - Instituto Cultural Brasil-Argentina)

­        Porto Alegre (Instituto de Letras - Departamento de Línguas Modernas da UFRGS)

­        Salvador (Instituto de Letras - Departamento de Letras Românicas da UFBA)

­        Santa Maria (Departamento de Letras Estrangeiras Modernas - Entrelínguas - da UFSM)