Chamada para trabalhos : Seminário – "Estudos sobre a Guerra Fria, USP, 7-9 de novembro de 2011"

O Grupo de Estudos sobre a Guerra Fria, sediado no Departamento de História da USP, convida professores universitários e estudantes de pós-graduação a submeter trabalhos para o primeiro encontro de sua série de seminários semestrais que terá início na segunda semana de novembro (segunda a quarta-feira dias 7-9).

Estamos especialmente interessados em pesquisas cuja abordagem tenha como foco a análise de aspectos relacionados às idéias, à política, à ideologia e à Guerra Cultural, bem como em trabalhos dirigidos ao impacto dos movimentos que tratem das liberdades e direitos civis, liberdade política, relações de gênero e de trabalho, políticas de segurança e movimentos de descolonização.

O Grupo de Estudos sobre a Guerra Fria tem como finalidade agregar pesquisadores interessados em discutir pesquisas em andamento e centrar sua agenda na renovação historiográfica. Trata-se de espaço cujo principal compromisso é privilegiar intenso debate de idéias e troca de experiências de pesquisa.

Não oferecemos qualquer tipo de financiamento para a participação no encontro, mas existe a possibilidade de encaminhar trabalhos para publicação.

Coordenação:

Profa. Elizabeth Cancelli ( Área de Brasil Independente e Pós-graduação em História Social)

Prof. Sean Purdy (Área de América Independente e Pós-graduação em História Social)

Comissão Científica:

Elizabeth Cancelli

Marcos Napolitano

Mary Ann Junqueira

Sean Purdy

Inscrições: Por email, guerra_friausp@yahoo.com.br, até o dia 02 de setembro. Favor incluir nome, afiliação e email, acompanhados da versão completa do trabalho (limite de 30 páginas, espaço duplo, Fonte Times New Roman, tamanho 12) e de um pequeno resumo de, no máximo, 10 linhas.