Graduação Pós-Graduação Pesquisa Extensão Biblioteca Intercâmbios Comunicação A FFLCH  
Skip to Content

Parcerias

Instituto de Estudios Latinoamericanos (LAI) - Freie Universität Berlin

Projeto realizado entre a Faculdadade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e a Lateinamerika Institut da FU-Berlin com o objetivo de localizar, escolher, traduzir e publicar em antologias comentadas ensaios de Anatol Rosenfeld, Otto Maria Carpeaux, Mário de Andrade, Augusto Meyer, Viana Mooge e Sérgio Buarque de Hollanda, autores que têm, cada um a sua maneira, uma relação importante com a cultura e língua alemã.

Eles são importantes representantes da literatura, da cultura e história do Brasil do século 20, em diferentes disciplinas, com grande abertura para um trabalho transdisciplinar e intercultural. A pesquisa se centrará nos principais conceitos em que se apóia o método de cada um deles assim como na história e características da sua recepção, aplicação e transferências para fora do espaço Brasileiro especialmente o espaço Alemão.

*O texto acima foi retirado do site oficial da Lateinamerika Institut da FU-Berlin e pode ser lido aqui.*

Assista AQUI

OBS: Os vídeos também estão postados no site da Lateinamerika Institut da FU-Berlin, junto a outros vídeos com docentes alemães. Para a acessar o site, em alemão, clique aqui.